Prémio Nacional Multimédia

APMP - Associação Multimédia

Comunicado de André Sendin, Presidente da Direção da APMP - 2 de junho de 2014

Porque queremos fazer mais e melhor, para conseguirmos reforçar a promoção da criatividade multimédia, fazendo da inovação um caminho para a sustentabilidade e eficácia económica do sector, estamos a preparar a 9ª edição do PRÉMIO NACIONAL MULTIMÉDIA com algumas alterações.

Neste sentido, a APMP irá anunciar oportunamente a restruturação desta iniciativa, bem como as novas datas para as diversas fases de candidatura ao PRÉMIO NACIONAL MULTIMÉDIA.

Mantenha-se informado, subscreva aqui a newsletter da APMP

Imprimir

Prémio Nacional Multimédia

Tendo por objectivo destacar e reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspectiva empresarial de quem vai fazendo o futuro deste sector, a APMP instituiu o PRÉMIO NACIONAL MULTIMÉDIA.

Com periodicidade anual, o Prémio Nacional Multimédia, agora na sua 8ª edição (2013), pretende premiar e estimular a criação em todos os suportes media, dando especial atenção a projectos que tenham implementado a criatividade através do uso directo ou indirecto da tecnologia e a respectiva inovação interactiva entre imagem e som, através do uso de novos programas.

Em cada edição são analisados os projectos colocados a concurso e distinguidos aqueles que evidenciem maior inovação e criatividade, um carimbo para a sustentabilidade e eficácia económica.

Âmbito

A APMP é uma associação privada sem fins lucrativos, com estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública, constituída em 1996, e tem como missão representar e defender os interesses das indústrias do multimédia, contribuindo para o seu crescimento sustentado e para a regulamentação do sector.

Objectivos

  1. Premiar e estimular a criação em todos os suportes media, dando especial atenção a projectos que tenham implementado a criatividade através do uso directo ou indirecto da tecnologia e a respectiva inovação interactiva entre imagem e som, através do uso de novos programas.
  2. Dar visibilidade aos projectos de empresas e profissionais do sector do multimédia;
  3. Reforçar a promoção da criatividade do sector do multimédia, fazendo da inovação e criatividade um caminho para a sustentabilidade e eficácia económica.

A quem se destina

Podem participar no concurso empresas, estabelecimentos de ensino/formação, entidades públicas, organizações sem fins lucrativos, e profissionais singulares (jovens artistas/criadores portugueses ou residentes em Portugal).

Promotor Apoio Institucional Patrocinadores Televisão Oficial

APMP

logo ta

Rumos

Porto Editora

Priberam

Sony

Etic - Escola Técnica de Comunicação e Imagem

cmtv


Parceiros:       

Cofina

duvideo vertica

CI-Global Media
javali-100

7App Digital Agency

Webwise